São Luís vive sua terceira edição do Casar Bem, evento que oferece uma consultoria completa para quem pretende casar. No espaço montado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana tem de tudo: de cabeleleiro especializado em casamentos à modelos de jóias que a noiva pode usar no dia da festa. Festa essa que é regada de rituais. No tradicional Casamento Católico: Tem a troca de alianças que é uma mostra do amor eterno, assim como é o formato circular do anel que segue uma continuidade sem fim. A chuva de arroz é uma das mais
antigas tradições: símbolo de frutificação
e prosperidade. O primeiro beijo dos noivos significa a união das almas. O
Bem Casados significa a doce união. E tem muito mais...
![]() |
Casar Bem (Foto Divulgação) |
Mas vamos aos outros casamentos! Destaco aqui alguns deles: No Evangélico o ritual não é considerado sacramento e não tem o juramento, e sim um compromisso de amor e fidelidade.
No Ortodoxo é o bisco quem coloca a aliança nos noivos e eles ainda são coroados por três vezes. No Judaico a noiva recebe a aliança do noivo até a metade do dedo indicador. E ainda tem o já conhecido ritual do copo envolvido em um pano branco que deve ser quebrado pelo noivo.
No Casamento Persa o salão recebe uma decoração no chão com flores, dinheiro, mel e espelho. Em um momento do ritual as mulheres(testemunhas do casamento) seguram um tecido sob a cabeça do casal. A noiva coloca mel na boca do noivo e ele também repete o ritual. E ao final tem uma chuva de dinheiro no lugar da conhecida chuva de arroz.
E ainda tem o Casamento Oriental, o Celta, o Pomerano e o Ecumênico. Cada religião tem sua forma de abençoar os casais apaixonados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário