quarta-feira, 2 de maio de 2012

As Cores e a Vida!


<>
Alagado em Anajatuba / MA
Anajatuba/MA em preto e branco 
Um mundo em preto em branco... nossa que coisa mais sem graça! O mundo tem que ser é colorido... a vida cheia de cores é tudo de bom! Assim como temos em nossas vidas momentos marcados pela música, as cores nos relembram datas importantes! Ou não? Pois na minha vida é assim: Cor de rosa - mamãe e minha infância / Vermelho - minha adolescência / Azul: meu início de carreira/ Branco - meu casamento / Colorido - meu filho cheio de alegria / Amarelo - Cena 7, minha empresa... e por aí vai!!!!

arte japonesa floral
Ikebena - A arte das flores.
Entregue por Hugo e Carla, mas quem fez foi a mãe de Hugo  
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" já dizia o senhor Mário Quintana. Então tá!?

Meu pintor
Meu pintor lindo... Gabriel

O interessante é que pouco paramos pra pensar - na hora da escolha das cores das roupas ou pintura da casa, ou seja lá pra quê - nas cores como fontes de bem-estar. Pois dizem que as cores têm o poder de influenciar diretamente nosso comportamento e humor. E dizem também que as cores captadas pelos nossos olhos transmitem ao cérebro impulsos e reações que são refletidas de diversas maneiras.

Então tá... se for ou não verdade seguem os significados das cores.


Vermelho - representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.

Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.

Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização.

Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.

Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.

Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.

Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.

Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.

Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.

Um comentário:

Luanda B disse...

Algumas fases da minha vida também são associadas às cores... a adolescência o preto sobressaia - aquela coisa da autoafirmação. Bem depois, na casa dos 30, o branco imperou, mas por um único motivo: acho chiquérrimo!!!! atualmente, tenho me dado a liberdade de investir nas cores, tudo muito alegre, muito vivo...e em casa também: muito vermelho, muito laranja...