quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Onde comer e beber em Buenos Aires

Depois das dicas para comprar passagens e organizar sua viagem vamos às dicas pra comer e beber em Buenos Aires. Pra quem gosta de comer carne e beber vinho, você vai ao lugar certo! 

Almoço  com Quilmes / Restaurante no Calçadão /
Quilmes em La Boca/ Apreciando um  vinho
A melhor opção é bife de chouriço que é o nosso contrafilé brasileiro. Antes de viajar uma amigo me orientou a optar por fast food no almoço e jantar em locais mais bacanas, foi mais ou menos o que eu fiz, só que encontramos um restaurante com um prato pra lá de suculento e barato. Bife de Chorizo com fritas e salada por $48 pesos ou melhor R$ 24,00 por pessoa e ainda tinha direito a uma bebida que poderia ser gasosa ou cerveja. O restaurante era o La Casona del Nonno . E um detalhe: eles não servem arroz como acompanhante, só se você pedir!
Contra Filé com Fritas e Salada

Detalhe da Decoração
O almoço realmente valia à pena. Pela noite optamos algumas vezes por lanches: sanduiches, pizzas e outros. A pizza tinha uma massa bem diferente da que costumamos ver no Brasil. É mais crocante e mais grossa. Encontramos uma lanchonete em frente ao Obelisco bem legal. Duas fatias de pizzas com dois refrigerantes ou duas tulipas de cerveja por $79 pesos ou cerca de R$40,00. Pra quem gosta de fast food tem duas lojas a cada 4 mestros. Os MC Donjalds e Burger King da vida estão por todos os lados: comida de tempero conhecido! Mas não é tão barato não. Gastávamos uma média de R$60,00 por dois trios da oferta.         

E claro que tem que ter vinho...  a cidade pede uma taça de qualquer que seja o vinho! Esse sim é barato! Tinha até de $26 pesos ou cerca de R$13,00 vinho é água por lá! Praqueles que gostam de uma cervejinha, preparem o bolso! Encontramos a nossa conhecida "Brahma" e a "Quilmes" Argentina em muitos lugares... pense em um negócio caro! A cerveja de um litro era vendida por uma média de $45 pesos ou cerca de R$23,00. Notei que ia ser um preço salgado logo no Aeroporto, em que fui comprar uma água e paguei $17 pesos (R$8,50), tá meu bem!! E assim os preços se repetiram na cidade de Buenos Aires! Ah, e o café da manhã? Os hotéis oferecem... e vai disposto a comer pão bem diferente do brasileiro, é duro e nada saboroso!

Vinho em Buenos Aires

3 comentários:

Em Notas disse...

Parabéns, gata , pela viagem! e o príncipe, não foi?

Jorge Ramiro disse...

Buenos Aires é muito bonito, eu sou de Buenos Aires. Sempre viajo, porque ganho milhas em Delta Passagens Aéreas, empresa que oferece melhor valor para mim. Vou visitar minha família, normalmente. É difícil, por vezes, vivir fora do país em que uma pessoa cresceu. Eu sempre estranho, mas às vezes não se pode. Então você tem que ser forte. O Brasil, porém, é um país muito bonito.

DANIELA BANDEIRA disse...

valeu pela visita ao blog Jorge Ramiro. E Buenos Aires é belíssimo! Eu imagino o quando deve ser didfícil ficar loge da família... e O Brasil? É T U D O!